Anuncio

-

NOVO PRESIDENTE DO CRC SP TOMA POSSE COM A MISSÃO DE INTENSIFICAR A ATUAÇÃO CONTÁBIL NA SOCIEDADE



 


Eleito por unanimidade pelo novo Plenário, o Contabilista Luiz Fernando Nóbrega promete uma administração moderna e participativa

Com a missão de aumentar a participação do CRC SP no segmento contábil e na sociedade, o empresário e Contabilista, Luiz Fernando Nóbrega, 36 anos, assumiu a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, no dia 2 de janeiro de 2012.



Conselheiro efetivo do CRC SP desde 2000, Nóbrega foi eleito em votação interna, realizada pelos próprios conselheiros, para comandar o órgão nos próximos dois anos, ao lado dos quatro vice-presidentes que irão compor o Conselho Diretor: Claudio Avelino Mac-Knight Filippi (Administração e Finanças), Gildo Freire de Araújo (Fiscalização, Ética e Disciplina), Márcia Ruiz Alcazar (Desenvolvimento Profissional) e Ari Milton Campanhã (Registro).

Com uma visão moderna e empreendedora, Nóbrega pretende intensificar a divulgação e ter participação ativa nos assuntos contábeis, mostrando à sociedade a importância de profissionais contábeis bem preparados, especialmente neste momento em que o Brasil assume posição de destaque no cenário internacional, liderando a padronização das Normas de Contabilidade  aos padrões internacionais.

“Por meio do nosso trabalho e de nossa atuação profissional, contribuímos para o desenvolvimento da sociedade, com empresas saudáveis contábil e financeiramente, além de sermos parceiros dos órgãos públicos, atuando para uma eficaz arrecadação. Por isso, não basta ao profissional contábil apenas concluir o curso de técnico ou bacharelado, ele precisa atualizar e reciclar seus conhecimentos permanentemente, se preparando para exercer a profissão”, afirma o novo presidente.

Mudanças na classe contábil

Atualmente, o Brasil passa por um processo de convergência das Normas Internacionais de Contabilidade, o padrão IFRS (International Financial Reporting Standards), iniciado em 2007, com a publicação da Lei  nº 11.638, que determinou as primeiras alterações no sentido de harmonização da contabilidade brasileira.

Seguindo o padrão contábil, o setor público também irá se estruturar com a implementação das Normas Internacionais para o Setor Público, as Ipsas (International Public Sector Accounting Standard), que entram em vigor em 2012. O novo padrão pretende dar maior visibilidade à situação patrimonial da União, de Estados e municípios.

“Os últimos dois anos foram verdadeiros divisores de água para a Contabilidade brasileira. O processo de convergência para o padrão IFRS é a maior mudança ocorrida na Contabilidade Nacional, desde a publicação da Lei das S/As, em 1976” , destaca Nóbrega.

Perfil de Luiz Fernando Nóbrega

Apesar de jovem, Luiz Fernando Nóbrega tem mais de 20 anos de profissão. Integrou no curso de Ciências Contábeis aos 17 anos na Instituição Toledo de Ensino de Bauru, mesma idade que começou a trabalhar em um escritório contábil. É pós-graduado em Administração de Marketing e Recursos Humanos e em Controladoria e Finanças.

Empresário contábil desde 1996, iniciou sua atuação nas entidades de classe como diretor e membro da Comissão de Ética do Sindicato dos Contabilistas de Bauru. Nóbrega é conselheiro efetivo do CRC SP há mais de 12 anos, sendo um dos mais novos integrantes do órgão. Foi vice-presidente de Desenvolvimento Profissional na gestão 2008-2009 e vice-presidente de Administração e Fiscalização na gestão 2010-2011.

É professor universitário da Instituição Toledo de Ensino, ministrando aulas no curso de graduação em Ciências Contábeis , nas disciplinas Ética Geral e Profissional, Análise de Custos e Contabilidade Internacional, além de palestrante com várias apresentações no Estado de São Paulo.

Para mais informações ou solicitação de entrevista com o presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega, entre em contato com o jornalista Paulo Prendes, na assessoria de imprensa do CRC SP, pelos telefones, 11 3824-5709 / 9940-3920 ou na De León Comunicações, com a jornalista Danielle Ruas  pelos telefones 11 5017-4090 /7604.

Paulo Prendes
Assessor de imprensa
CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo)

Tel.: 11 3824-5709 
Cel.: 11 9940-3920

Rua Rosa e Silva, 60 - Higienópolis.
01230-909 São Paulo SP

0 comentários:

Postar um comentário