Anuncio

-

Sescon/RN alerta para o prazo de certificação

Brasília, 17 de Novembro de 2011

Tribuna do Norte / RN

A partir de janeiro de 2012 o acesso ao canal Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal (CEF), será possível somente para quem estiver com certificado digital. Isso significa que termina em dezembro o prazo concedido pela Caixa Econômica Federal para a aquisição do Certificado Digital padrão ICP-Brasil.

As empresas e pessoas físicas que fazem depósitos mensais para seus funcionários no FGTS devem cumprir o prazo e se encaixar nas exigências para não enfrentar problemas futuros. "Ainda não foi determinada uma punição para aqueles que não obtiverem o certificado até dezembro, porém o atraso para transmitir o recolhimento do FGTS resultará em multa", alerta Weber Carvalho, presidente do Sescon/RN (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Norte).
O Conectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento criado para atender empresas e escritórios de contabilidade que desejam cumprir suas obrigações em relação ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). "O canal simplifica o processo de recolhimento do FGTS e aumenta segurança e o sigilo das transações. Além de reduzir custos operacionais, pois não é necessário comprar e nem instalar de softwares", completa Weber.

0 comentários:

Postar um comentário