Anuncio

-

APS 5o.e 6o. Trimestre 2012.02

APS 5o.e 6o. Trimestre 2012.02




INTRODUÇÃO

           
O Manual aqui apresentado tem como objetivo fornecer orientações para a realização das APS - Atividade Prática Supervisionada do curso de Ciências Contábeis. Trata-se de um trabalho semestral, interdisciplinar, extraclasse e em equipes.   

Como consta do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) as APS - Atividade Prática Supervisionada constitui-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade - integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso – e, práxis - integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade.
 As APS - Atividades Práticas Supervisionadas visam, por um lado, contribuir para desenvolver nos alunos as competências requeridas dos Contadores, na expectativa de que, no mercado de trabalho,  poderão atuar em funções executivas e especializadas relativas às muitas práticas de gestão requeridas pelas organizações e como empreendedores (de negócios próprios) e, por outro, a favorecer  um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos das disciplinas do semestre letivo e da observação, descrição e análise de importantes temas e desafios, que cercam o campo das Ciências Contábeis, em uma situação real. A APS - Atividade Prática Supervisionada é uma disciplina, que o aluno deve cursar normalmente dentro de cada semestre.

0 comentários:

Postar um comentário