Anuncio

-

Congresso em São Paulo traçará Raio X do impacto do SPED na rotina das empresas contábeis



Prosoft Tecnologia e FISCOSoft trarão à Capital paulista renomados especialistas brasileiros para debater o tema e formas menos traumáticas para adaptação à nova sistemática.
Responsável por promover grandes mudanças na relação entre o contribuinte e a administração tributária, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) reforçou a já existente parceria entre duas das principais companhias atuantes no mercado contábil nacional – Prosoft Tecnologia e FISCOSoft, que juntas promoverão, nos dias 21 e 22 de maio, em São Paulo, o Congresso “O Impacto do SPED na Empresa Contábil”.
Com abordagem inédita sobre o SPED, que vem sendo implantado gradualmente desde 2006, o evento é multidisciplinar e contará com a participação de profissionais de várias áreas, inclusive de empresas contábeis, que já estão se adaptando ao SPED e vêm compartilhando os desafios e as soluções encontradas.
Cada um dos dias do evento terá três mesas debatedoras, com seus respectivos participantes e temas a serem explorados, por exemplo: como se preparar para o SPED (A evolução do FISCO – Uma visão abrangente sobre o SPED; e Técnicas de projetos aplicáveis ao SPED). EFD -contribuições (EFD-PIS/Cofins) (Principais pontos de atenção – legislação tributária e o layout da EFD-Contribuições; A EFD Contribuições para as empresas do presumido). SPED Social (Sua folha de pagamento vai mudar! Saiba como). SPED visão dos blocos (A importância da leitura e conhecimento das informações geradas nos blocos do SPED).

Qualidade da informação e auditoria (Análise e auditoria das informações para o SPED; Identificação e procedimentos para correção de erros em NF-e). CASES – O SPED na prática (Impactos do SPED nas empresas de varejo; Impactos do SPED na construção civil; Impactos do SPED nas empresas de serviços, impactos do SPED na indústria; Unificando informações de matriz e filiais escrituradas por mais de um escritório). SPED – Um novo cenário (O perfil do profissional, as mudanças para o cliente e como cobrar honorários justos; O Fisco Digital como você nunca viu: uma visão empreendedora!). (A programação completa pode ser acessa aqui).
Com coordenação científica do advogado e contador Fabio Rodrigues de Oliveira, diretor de projetos especiais da FISCOSoft, o evento é voltado a contabilistas e contadores, controllers; pessoas que operam na área fiscal e contábil; profissionais da área tributária e de informática, além de empresários e demais profissionais interessados no assunto.
Todos esses temas serão debatidos por: Iron Garrido (diretor da Prosoft Tecnologia), Alessandra Souza Costa (advogada e gerente de conteúdo trabalhista e previdenciário da FISCOSoft), Danilo Lollio (analista de sistemas, pedagogo e gerente de desenvolvimento tributário da Prosoft Tecnologia), Jorge Campos (sócio-diretor da Aliz Inteligência Sustentável, responsável por gestão do conhecimento e inovação e moderador de diversas redes sociais, entre as quais a Rede Social SPED Brasil).
José Adriano (contador com MBA em TI e sócio-diretor da BlueTax, em sociedade com a FISCOSoft Sistemas), Juliana Ono (advogada especializada em Direito Tributário e diretora de conteúdo da FISCOSoft), Renata Ferrari Ferreira (contadora e gerente do Systax, da FISCOSoft). Roberto Dias Duarte (professor, administrador de empresas, editor do Blog Spedito e diretor acadêmico da Escola de Negócios Contábeis) e Rosana Santos (advogada e contadora, é especializada na área dos tributos indiretos (ICMS, IPI, PIS, Cofins e ISS) e aduaneiros).
“A parceria entre a Prosoft Tecnologia e a FISCOSoft para a realização de um evento desta magnitude mostra a nossa preocupação com a implantação do SPED e seus reflexos no modelo contábil brasileiro”, avalia o presidente da companhia, Carlos Meni.
Segundo o executivo, em momentos como estes é fundamental debater temas deste porte, a fim de diminuir riscos de multas e penalidades por falhas e atrasos. “É o melhor caminho para facilitar o trabalho e o fluxo de informações e documentos entre empresas, contadores e governo”, salienta o executivo.
Para o presidente da FISCOsoft, Paschoal Naddeo, o Congresso é evento obrigatório para todas as empresas contábeis, uma vez que o SPED impacta diretamente no dia a dia desses escritórios. “Os profissionais precisam estar preparados para os desafios e oportunidades geradas pela nova sistemática.”
Congresso – O Impacto do SPED nas Empresas Contábeis, dia 21 de maio (8h30 às 17h10) e 22 de maio (8h30 às 17 horas).Investimento: R$ 790,00 (assinantes da FISCOSoft têm 15% de desconto). Estão inclusos coffee-break, material de apoio, apostila e certificado.Informações e inscrições: Telefone (11) 3382-1030, cursos@fiscosoft.com.br.
Prosoft tecnologia-A Prosoft provê soluções completas de gestão empresarial baseadas em recursos de TI, processos e tratamento da legislação fiscal, trabalhista e tributária, para empresas contábeis e seus clientes, com presença em todo o território nacional, oferecendo segurança e resultados por meio de recursos avançados, ética e respeito às pessoas e empresas. Atualmente com uma carteira composta por mais de 30 mil clientes, a companhia tem cerca de 150 mil usuários e recebe o apoio de uma rede de mais de 60 franquias estrategicamente nas maiores cidades brasileiras.
FISCOSoft-Há 13 anos presente no mercado de informações fiscais e legais, a FISCOSoft abastece os profissionais das áreas jurídico-tributário e contábil com informação e conhecimento, mantendo-os diariamente atualizados através de publicações on-line. A empresa conta com aproximadamente 180 profissionais, principalmente advogados e contadores, e tem mais de 500 mil usuários e 20 mil clientes.

0 comentários:

Postar um comentário